Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

terça-feira, 22 de julho de 2014

Acessórios que fazem a diferença

O inverno sempre, e sempre, será minha estação predileta, onde podemos nos vestir, literalmente. Mas tem gente que o acha monótono, sem graça e sem vida, uma pena. A maioria das peças do inverno são em tons sóbrios, como preto, cinza, marrom, mas não é por isso que o look não pode ser moderno e contemporâneo. Para isso eu vou dar dicas de acessórios, que podem dar o upgrade que seu visual precisa para se atualizar. 

O que mais ouve-se por aí é: "eu não tenho o que vestir", mal sabem estes que um acessório pode fazer toda a diferença, transformando 25 de Março em Gucci. E para isso, busquei peças do meu closet e acredito que a maioria tenha, afinal, é só o básico.

 



Para partimos do principio, entenda que um uma produção pode ter as melhores peças, mas se não saber usa-las corretamente, elas podem se tornar as piores. Veja o look abaixo, uma calça jeans azul escura, um casaco de flanela que eu adoro, cinza e uma bota, no entanto ficou tão normal e apagado.


Para de cara, dar o upgrade no look, vamos remangar as mangas, colocar uma parte por dentro da calça, e pronto, a mágica está feita.


Hora de transformar ainda mais esse look, e isso ira contar com os fieis amigos da moda, os acessórios.

Já foi-se o tempo que apenas mulheres usavam pulseiras, agora o universo masculino está cada vez mais ciente, que para ser homem não precisa ser mal vestido, tão pouco fora de moda. O "pulseirismo" (tendência, principalmente masculina, de usar e misturar pulseiras) depois que virou febre não saiu mais do guarda-roupas do homem moderno.



A touca é sempre usada no inverno, não é mesmo?! Mas neste, ela veio com força total, primeiro porque muitos fashionistas entraram na onda do "homewear", roupa de casa em português, e trouxeram mais originalidade as suas produções. 


O boné traz a tendência que chamamos de "sportwear", e refere-se a acrescentar peças esportivas as produções.



Um bom óculos também pode dar o upgrade que seu look precisa. E busque um que combine melhor com seu estilo e de preferência que te deixe mais jovem.


Lenço de bolso. Bom, vocês já devem saber que eu adoro e esse acessório consegue não só transformar uma produção, como dar charme e elegância. Ele pode ser usado no bolso da calça também.


Echarpes e cachecóis. E os adoro, as vezes me sinto nu, quando não tenho um desses por perto. Trazem o charme do inverno e atualizam o homem contemporâneo.


Bolsa, para mim, um item indispensável no guarda-roupas masculino, apesar de pouco ser usada, ela consegue trazer a praticidade do dia-a-dia e a modernidade do homem atual.


Agora, que tal misturar um pouco de tudo?!


Espero que tenham gostado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!