Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Verão 2019: Dossiê das Trends Spring Summer para o Mercado da Moda Masculina

Há alguns meses atrás fui convidado pelo ONDM (O Negócio da Moda) para ser embaixador, talvez vocês já estão cansados de ouvir isso, mas eu não canso de repetir. Afinal, não é todo dia que se é embaixador do maior evento de compartilhamento de experiência de moda do Brasil. Entre minhas funções como embaixador estava fazer matérias com conteúdos relevantes para o portal do evento e uma delas era sobre as tendências do Verão 2019 para o mercado masculino. Então fica um pouco desse conteúdo incrível aqui e bora se atualizar!



Há alguns meses aconteceram às semanas de moda masculina – no início do mês de junho – passaram pelos Estados Unidos, percorreram solo britânico e italiano e finalizaram com uma das mais aguardadas passarelas, a de Paris. Mostrando o que vamos usar daqui a aproximadamente dois meses, no verão 2019.

Parece loucura, mas é nessa rapidez que caminha o mundo da moda. Foi esses dias que estávamos envolvidos com as “trends” do inverno, e agora já é hora de se pensar no verão. Shorts ocupam os lugares das bermudas e o Neon ganha espaço outra vez!

Athleisure ever!

Depois que essa ideia de misturar alfaiataria com streetwear deu certo, ficou difícil tira-la de cena. Mais uma vez, tênis incorporam bons cortes da alfaiataria e trazem o lado cool de usar terno. Camisas e jaquetas ganham enormes bolsos, coletes sobrepostos e bolsas que se juntam a obra parecendo ser uma coisa só. O utilitarismo é palavra de ordem!

Reprodução: FFW


Liberté
 
Paletós dispensam as camisas, shorts substituem bermudas e a pele fica a mostra. Para quem adora um ar tórrido nas produções do verão, essa é uma boa opção. Aos mais discretos, não se preocupem, tecidos translúcidos viram segunda pele e peças mais amplas dão o tom de liberdade!

Reprodução: FFW


Festival das cores

Tem temporada mais alegre que o verão? Eu desconheço! Começamos com “ton sur ton” e monocromáticos e vamos a uma explosão de cores dadas pelas estampas. Florais, pinceladas, grafismos, camuflados e logos preenchem os looks, da cabeça aos pés. O mix de estampas também aparece por lá, trazendo o lado “fashion fun”. O Neon aparece em looks completos, parte deles e em detalhes, iluminando a passarela.

Reprodução: FFW

Reprodução: FFW

Acredito que o que mais devemos observar sobre essas ”trends” é que o homem está menos preocupado com a “masculinidade” do seu guarda-roupa, sendo mais livre para fazer suas escolhas e fugindo de padrões bastante impostos. A moda é uma das principais ferramentas para transmitir o que uma sociedade vive, e no momento, liberdade parece ser sua direção!

 Link original da matéria: https://ondm.com.br/2018/07/pes-no-inverno-e-cabeca-no-verao-dossie-das-trends-spring-summer-2019-para-o-mercado-de-moda-masculino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!