Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sábado, 5 de julho de 2014

Alfaiataria jovem: look Ver Mais.

Ontem, estive gravando uma matéria para o Ver Mais Chapecó, sobre as tendências de inverno 2014 para calçados femininos. Foi um convite inesperado, mas muito honroso, feito pelo querido Thiago Freitas (apresentador). Portanto, resolvi aceitar o convite, afinal, não é todo dia que se pode aparecer na TV (risos). 

Quer saber o que é tendência em calçados femininos para este inverno?! Então fique ligado no programa Ver Mais, da Ric TV Record. Esse post é exclusivo para falar do meu look usado ontem, 4 de julho, para apresentar a matéria.

Sabe aquelas pessoas que recebem um convite com um mês de antecedência, e nesse mesmo dia já esta "matutando" o que ira usar? Bom, eu sou assim. Experimentei diversas combinações, e nunca saia da dúvida "será que uso?". Mandei fotos para minhas "fashionfriends" para me ajudar nessa tarefa árdua e cansativa, até que decidi usar nada do que havia escolhido. Enfim, o dia amanheceu com sol, e o clima estava mais quente, não muito propício para um inverno. E eu ainda pensando o que usar.

Em meio a tanta indecisão apareceu uma luz me dizendo: -"na dúvida usa preto e branco, a combinação mais clássica e atual de todos os tempos".

Foto: arquivo pessoal.

Optei por usar short, já que estava quente. Para não ficar um look tão verão usei uma camisa branca com poá preto remetendo a tendência revisitada dos anos 50 e uma gravata slim com nó Windsor duplo, com a composição do short criou-se uma alfaiataria mais jovem e cool, como pode-se observar.

Foto: arquivo pessoal. 

Mais uma tendência apresentada no look foi a presença do couro numa jaqueta estilo Bomber, com punhos, gola e barra de ribana, que traz uma pegada mais esportiva e moderna. O cinto é tressê, em couro, preto. 

Foto: arquivo pessoal.

Nos acessórios, claro que não poderiam faltas as minhas, tão amadas, pulseiras. Fiz uma mistura de estilos, navy, glam rock e folk. Nos pés optei por usar um calçado "podrinho", acrescentando a tendência Hi-lo, que se traduz em misturar o sofisticado com o simples. O calçado é uma versão de sapato do original Desert boot e ele possui uma pegada mais folk e artezanal. E usei um clipes de papel para segurar a gravata, deixando mais descontraído.  

Foto: arquivo pessoal.

E para finalizar, alguns dos calçados que eu elegi como favoritos. Espero que gostem!

Foto: arquivo pessoal.

Sem dúvida alguma, se eu fosse mulher, o que não faltaria no meu closet seriam os scarpins, de diversas cores, e uma bota oversized. 

Gostou do look?! Usaria? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!