Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Alfaiataria cool: Baile Mérito Lojista

Na manhã da terça-feira desta semana, a CDL Chapecó (Câmara de Dirigentes Lojistas) ofereceu um café da manhã a imprensa para o pronunciamento referente ao lançamento do Baile Mérito Lojista 2014. O evento aconteceu no Hotal Lang, em Chapecó, e na ocasião resolvi unir o útil ao agradável, por que não tirar fotos do meu look para o evento, não é mesmo?!

Um paletó ou blazer para mim, é sempre essencial, e faz-se presente na maioria das minhas produções, principalmente para eventos importantes. O look no qual eu compus pode ser chamado de Esporte Fino ou Passeio,  e sua intenção é misturar a informalidade da camisa sem gravata e calça jeans, com a formalidade do paletó ou blazer. 


Para trazer um ar mais contemporâneo e atual, utilizei da tendência de mistura de padronagens e estampas, através de camisa (xadrez tradicional miudo) e echarpe (xadrez pied-de-poule), ambas com tons de vermelho, cor predominante deste inverno.


Para dar charme e requinte, o lenço de bolso é sempre a escolha perfeita. Em tom de vermelho, seu material é flanela. Pela manhã e tarde, os óculos são essenciais para proteger os olhos dos raios solares, que fazem-se presentes até em dias nublados, e como não é ideal usa-los em ambientes fechados, o coloquei no bolso do paletó. 




Pulseiras são os acessórios indispensáveis, para mim, na composição de um look, e desta vez optei por ser um tanto quanto, minimalista.


Nos pés, o clássico mocassim de couro preto, cai bem com qualquer produção e você deve ter no seu gurda-roupas.


Espero que tenham gostado!







Um comentário:

Obrigado por comentar, você entende de moda!!