Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mode pour homme: Trend top Verão 2015

Ainda estamos no inverno, mas já queremos saber o que terá na próxima estação, não é mesmo?! Para isso o site referência em pesquisa de tendências FFW(Fashion Forward) elegeu as 6 principais trends que apareceram pelas ruas nas temperaturas mais quentes.

A temporada masculina de moda parisiense  Verão 2015, encerrou recentemente e mostrou o que vamos ver pelas ruas do mundo entre os fashionistas. Os principais desfiles da estação trouxeram uma moda mais jovem, urbana e bastante usável, buscando conquistar um público que é mais avesso às tendências que as mulheres. Muito jeans, modelagens amplas e confortáveis, cores alegres, acessórios atraentes e pegada esportiva, foi o que se viu nas passarelas. 


Branco total 

Agora, a tendência migra para o universo masculino, tanto em companhia de peças de alfaiataria quanto em 
produções mais esportivas.



Novo Terno

As grifes fizeram releituras inusitadas de um dos itens mais clássicos do guarda-roupa masculino: o terno. Em estilo pijama, bem largadão e de tecido leve, com bermuda e corte impecável ou em versão jeans, o novo terno é fresco e cool.

Paul SmithGivenchy e Dior ©IMAXtree


Estampa Artsy

Do floral ao paisley, o próximo verão abre espaço para diversas padronagens. Entre elas, merece destaque a estampa artsy bem abstrata, que lembra pinceladas, paletas e rabiscos livres de um pintor ou desenhista.

DiorValentino e Hermès ©IMAXtree


Patchwork Jeans

Para dar vida nova ao tecido básico, as grifes que se apresentaram em Paris apostaram no patchwork. O trabalho com retalhos, no entanto, deixou de lado seu ar mais artesanal para ganhar aura moderna em modelagens interessantes e em companhia de peças urbanas como a jaqueta de couro.



Jaqueta Bomber

Esportiva por essência, a jaqueta bomber recebeu boa dose de sofisticação nesta temporada graças a estampas, texturas e tecidos mais leves e brilhantes, como o cetim (material bastante visto nas passarelas, vale ressaltar). Ponto para a combinação da peça com a calça de alfaiataria, como visto na apresentação da Louis Vuitton.



Lenço

Engana-se quem (ainda) pensa que o lenço é um acessório exclusivamente feminino. Em cores discretas e tamanhos variados, ele deu vida nova aos looks básicos da Lanvin e da Paul Smith e ainda complementou a pegada rocker da produção da Saint Laurent Paris.



E ai, já sabe qual vai ser sua trend favorita?!

Imagens e informações retiradas do site Fashion Forward.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!