Olá marinheiros!
As semanas da moda internacionais já começaram a velejar, claro que diferente das semanas de
moda masculinas, as bussolas destinam-se a moda feminina. Mesmo assim, alguns
desfiles conseguem nos deixar de boca aberta, um deles, o da Burberry que
apresentou no London Fashion Week seu primeiro fashion show a lá “see now, buy now”.
Voltando no tempo, a marca trouxe shapes do século 16.
O sistema de dar a oportunidade ao consumidor poder comprar exatamente aquilo que lhe causa desejo na passarela assim que acaba o fashion show, é realizado pela primeira vez pela Burberry. Apesar de ser talvez uma manobra arriscada para uma brand de luxo que já tinha seu segmento concretizado por um público fiel, ela se diz satisfeita com a nova mudança.
Sempre causando encantamento do público, a Burberry se inspirou no livro "Orlando, A Biography" da autora Virginia Woolf. Orlando, um homem de 30 anos, que vivencia o século 16 ainda sob o reinado de Elizaeth I, um dia amanhece mulher e assim permanece por 300 anos, sem se quer envelhecer. Assim a coleção apresentou um ar de androginia com shapes do século 16 atualizadas. Mangas presunto, golas rufos e acessórios ornamentados trouxeram o perfume renascentista. Veja:
Não achei que poderia dar tão certo, ainda mais para uma marca de luxo como a Burberry, que trazia o conceito ao seus desfiles e então 6 meses depois iriam para o prêt-à-porter. Mas está aí, já quero tudo!
Veja o desfile completo aqui.
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