Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

terça-feira, 5 de julho de 2016

Relógios: como combinar

O relógio que foi criado a mais de 600 anos a. C. veio mais tarde se tornar além de um acessório utilitário também cheio de estilo e personalidade, onde compõe a maioria do vestuário masculino, junto a pulseiras e braceletes. Sua diversidade de cores, design e tecnologias permitem com que se encaixe perfeitamente com cada estilo, veja qual o relógio ideal para o seu! 


O relógio de pulso se tornou objeto de desejo já na Primeira Guerra Mundial unindo praticidade e beleza. Surgiu no  fim do século XIX através da empresa Patek Philippe, mas sua origem também é atribuída ao aviador Santos Dumond, que, para poder controlar melhor seu tempo de vôo teve a ideia de amarrar o relógio ao pulso e consequentemente pediu a seu amigo Louis Cartier para que fizesse um modelo semelhante ao que ele havia criado, mas com mais design, e foi aí que surgiu o relógio de pulso, em 1904, batizado como Santos.

Relógio Santos 100 Modelo grande, aço, couro
Esse é o relógio Santos 100, lançado recentemente em aço e custa R$ 29.900,00.

Depois da popularização do modelo, várias marcas resolveram surgir ou acrescentar o acessório como seu produto. Uma das mais conhecidas e que surgiu em seguida foi a Rolex, em 1905, em Londres que mais tarde veio ter sedes na Suiça. 

Seu uso

Hoje em dia percebemos que nem todo mundo usa o acessório, porém ainda assim muitas pessoas usam-o. Afinal quem tem responsabilidades ele é fundamental. Porém existem modelos e ocasiões, apesar de hoje a moda estar bem democrática algumas regras devem ser seguidas, e também seu relógio pode dizer muito sobre você!

Relógios com pulseiras de silicone, borracha ou cadarço por exemplo, são bem vindas para quem tem uma vida ativa as atividades, considerando que elas combinam com roupas esportivas, mas já quando se quer algo mais casual, que é seu limite, pode deixar a desejar, dependendo do modelo.




Relógios de metal, atualmente combinam com tudo, eles deixaram de ser caretas e os modelos são variados, desde o mais slim ao de tamanho mais generoso, dependendo de cada estilo, e compõem muito bem alfaiataria. 




Relógios com pulseira de couro, hoje, são a melhor opção para uma primeira compra, afinal eles conseguem transitar tranquilamente em muitos estilos e é o queridinho do casual. 






Independente do relógio que você escolha, o importante mesmo é não perder tempo, perder o tempo. Ualá! 

Siga-nos no IG @fluindomoda   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!