Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Home Office: Como Ter Um Ambiente Mais Criativo

Trabalhar em casa é o sonho de qualquer um que pretende fugir do trânsito e da correria das grandes cidades, não é mesmo? Mas calma que não é só mordomia, a principal vantagem é o conforto do seu lar. Se você já está com seu trabalho home office, ou ainda, pretende entrar para esse grupo, o FM da dicas de como deixar o ambiente de trabalho ainda mais criativo. 

Home (lar) e office (escritório), são as palavras que formam essa nova maneira de trabalhar, que nem é tão nova, mas é uma pratica que vem crescendo no mercado, adotada por varias empresas, principalmente quando o assunto é "freela", ou seja, trabalho de freelancers - independentes, ou que não estão ligados diretamente com a empresa - assim usufruindo do conforto e aconchego do próprio lar, ainda assim sem moleza. 

Convenhamos que nossa criatividade também não tem super poderes e deve ser estimulada constantemente. E para que isso funcione bem no seu home office, aqui vão algumas dicas! 

Luz, câmera, ação!

O ambiente de trabalho deve ser bem iluminado, pela luz do dia, por isso monte seu home office perto de um lugar com entrada de luz externa. E claro, a luminária sobre a mesa é fundamental, principalmente a noite e para quem trabalha bastante com desenho ou escritas manuais.


Não perca o time

Como qualquer outro trabalho, você tem um tempo de início e fim, tem prazos e datas  para sevem cumpridas, então sempre tenha a disposição o bom e velho relógio aliado ao calendário, e ainda sua agenda! 


Xô bagunça

Não digo exatamente isso, mas quase. Nós sabemos que um ambiente organizado, é importante para um bom desenvolvimento em qualquer trabalho, e vai que seu cliente resolve te visitar?! A "baguncinha" as vezes também pode ajudar no estimulo da criatividade, mas sem exageros. Então providencie lixeiras, porta canetas e gaveteiros para os diversos documentos.

Onde encontrar: (fotos: divulgação )


Painel de criatividade

Tenha sempre um painel de criatividade, onde você pode por fotos, desenhos, imagens e qualquer item que achar interessante, podendo revisitar com o tempo, e quem sabe, ter uma explosão de ideias.


Mais vida

Assim como a luz do dia é importante, uma planta também faz uma enorme diferença no ambiente de trabalho, trazendo mais vida e charme. Opte por plantas mais rusticas como o cactus e suculentas - são mais fáceis de cuidar. 



Home office's inspiradores









E então, pronto para começar a trabalhar em casa e com muita criatividade?! 

Siga-nos no IG @fluindomoda 

2 comentários:

  1. Gente, ameeeeeeei! Quero um cantinho todo fofo assim... Quem sabe um dia não finalizo o meu?!
    Adorei seu blog, muito lindo, parabéns!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero mesmo ter servido de inspiração! :)

      Excluir

Obrigado por comentar, você entende de moda!!