Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Jeans: saiba porque você não deve lavar sua calça jeans!

Não lavar seu jeans soa nojento não é mesmo?! Pois é, mas calma que não é bem assim, eu já explico. Em uma entrevista dada por Chip Bergh (CEO da Levi's) em 2014 à revista Fortune, afirmou que ainda não havia lavado seus jeans - "ainda não tinham visto uma máquina de lavar". Impressionado o entrevistador perguntou de quanto em quanto tempo o denin deve ser lavado e Bergh responde - "nunca". Mas ele explica que o ideal é passar uma esponja ou ainda um escova de dente quando possui sujeiras mais profundas, para aumentar sua durabilidade. 


Mas claro, não é de se impressionar essa atitude do CEO de uma marca que é slow fashion e vai na contra mão das grandes fast fashion como ZARA e H&M. E colocando os pingos nos "is" damos razão a fala de Bergh quando se trata de sustentabilidade, afinal, para lavar um jeans gastamos muita água, não apenas porque o tecido é grosso e sim por que solta muita tinta o que faz com que você gaste muito mais água na troca para lavar outras peças. Além disso o jeans diferente dos outros tecidos não acumula tanta sujeira. 


E se você volta da balada e a peça fede a cigarro, por exemplo, pode deixar ela tomar um arzinho lá fora no varal. Também pode borrifar vinagre branco que resolve o problema mais rapidamente. Enquanto nos adaptamos ao "novo" habito vamos ver algumas imagens da nossa segunda pele.




Prontos para serem mais sustentáveis?

Siga-nos no Instagram @fluindomoda 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!