Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Moda Masculina: O que vestir no Natal?

Já chegou mais um Natal e as confraternizações de fim de ano com aquele amigo secreto onde você dá um Ralph Lauren e recebe um 25 de março. Mas a gente prefere acreditar naquela frase de efeito: "o importante é que foi dado de coração" e tudo certo! Bom, o presente do amigo secreto é só uma das dúvidas que surgem nessa época do ano, outra muito relevante é: "com que roupa eu vou?", como já dizia Noel Rosa em 1930. 

Parece algo surreal, mas as dúvidas sobre o dress code natalino é muito grande. Você deve ter se perguntado agora: dress code natalino, como assim? Para quem não conhece a expressão dress code, significa código de vestimenta e natalino porque é de Natal. Sim, eu que criei essa expressão para que vocês entendam que, assim como qualquer outro evento existem códigos para serem respeitados e que facilitam muito na hora de escolher o que vestir, principalmente na ceia com a família!

Como?

O principio de perceber os códigos da data podem ser as cores. Olhe ao seu redor ou imagine, com que cores geralmente as pessoas fazem a decoração de Natal? Verdes, vermelho, branco, ocre, areia, beges, nudes, dourado e prata. Quais as texturas que temos? Rafia, folhas, areia ou terra, glitter, vidro, plástico, porcelana. Para as estampas as referências podem ser a toalha xadrez da mesa, as diversas folhagens e flores, poás ou micro estampas lembrando os pisca-piscas.  

Não devemos nos esquecer que a data não é apenas uma comemoração pagã, mas também cristã. A ideia de reunir-se em família e ir na missa antes da ceia é levado muito a sério em algumas tradições. Ou seja, a camisa que vai comigo para a balada não é a mesma que vai comigo para o seminário (lugar para formação de padres). Isso é apenas uma adequação de ambiente e não de estilo.

Chega de blá blá blá, vamos as sugestões!

Tradicional!

Quando falamos em tradicionalismo camisas lisas, com Xadrez Vichy, jeans e Polos de Tweed são uma boa aposta. Azul marinho, areia, branca, vermelha e ocre são escolhas perfeitas!









Engana papai!

Se você é daqueles que são puros até as 00h na ceia da família e depois usa aquela frase "a noite é uma criança", camisas com estampas de folhagens ou listradas e shorts são uma boa pedida, pois os botões podem ser fechados até o pescoço ao olhar do "papai" e abertos distante deles.








Espero que façam bom proveito com as dicas, agora arrasar é palavra de ordem!

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook e Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!