Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Moda masculina: Como usar preto no verão?

Preto é uma cor quase que unânime no guarda-roupas de muita gente. pelo menos uma peça nessa cor eu sei que qualquer um tem. O preto é uma cor sóbria, neutra e que combina perfeitamente com qualquer tonalidade, da segurança ao vestir e uma sensação de estar mais magro (quando a modelagem em tamanho adequado). 

Mas não é só de benefícios que podemos contar. Por ser um tom escuro ele absorve muita luz (calor) e a sensação de mal estar gerada por ele no verão é bastante grande, mas calma que tudo tem solução! Veja algumas dicas para usar preto de maneira adequada para quem é fã da cor e não quer abrir mão dela até mesmo nas temperaturas mais quentes! 

-Tecidos: acho que o primeiro item que deve ser lembrado já nas compras de roupas para o verão, são os tecidos. Procure por fibras naturais, com tramas mais abertas, seda, linho, algodão e demais tecidos que permitem a transpiração (veja a matéria sobre os tecidos clicando nesse texto).


-Modelagens: outro fator que implica bastante na sensação de calor são as modelagens, é preferível modelagens mais amplas ou um pouco mais distantes do corpo para que a pele possa ventilar.



-Pele a mostra:  quando mais áreas do corpo estiverem ao ar livre, mais a sensação de calor diminuirá, pois irá liberar todo o calor do corpo por essas regiões. Segundo o Manual Live Earth de Sobrevivência Ao Aquecimento de David De Rothschil 90% do calor do corpo é perdido através da pele, mas principalmente através da cabeça. Então evite chapéus quentes e grossos no verão, assim como calçados fechados e meias. (veja como usar looks com sandália clicando neste texto



-Intercalar: intercale tonalidades, se é a parte de cima do corpo que soa mais opte por um tom mais claro, se for a parte de baixo faça a mesma coisa. O tom mais claro absorve menos calor (luz) por isso é indicado intercalar com o preto. 

 

 Seguindo essas dicas básicas o verão all black certamente será bem mais agradável, veja mais algumas inspirações para colocar em prática já! 







Não deixe de nos seguir nas redes sociais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!