Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Look meu: alfaiataria sob medida

Olá marinheiros! 

A junção entre alfaiataria e tendência Navy, para mim, é uma combinação perfeita. Foi inspirado nisso que mandei fazer meu costume sob medida para o casamento de dois grandes amigos, Suelen Tessari e Eduardo Florão. Veja o processo de criação e o resultado!

Há algum tempo atrás recebi o convite de uma grande amiga minha para ser seu driver love e companion, ou seja, seu motorista (o qual a conduziria até a igreja) e acompanhante (o qual tem a função de acalmar e zelar pela noiva). Assim que recebi o convite já imaginava na minha cabeça o que queria vestir, transferi para o papel e então fui atrás de alguém que fizesse exatamente aquilo que eu desejava. Em uma conversa informal, uma amiga minha (Jack) do Atelier da Jack se prontificou em realizar meu desejo, claro que não poderia deixar de aceitar. Depois de fazer o croqui da minha peça, só me restava ir atrás de tecidos e aviamentos.

A cor azul royal não foi escolhida por acaso, além de ser uma cor que a noiva gosta muito ela veio na cartela de cores do dress code no meu convite, o que torna uma obrigatoriedade em ser seguida. A escolha do abotoamento duplo foi porque além de ser elegante ele retoma e traz um espirito navy a peça. Como vocês sabem eu adoro uma estampa, então no meu costume não poderia faltar, procurando para lá e para cá achei um tecido quase no mesmo tom em poá branco, certamente seria esse junto a sarja brilhante que eu já havia escolhido. Veja: 

Foto tirada na minha prova final





























No meio do caminho de um processo pode acontecer alguns imprevistos ou surpresas, não é mesmo? Bom, nesse caso teve, mas para mim foi inevitavelmente bom. Eu descobri que posso usar meu paletó dos dois lados, claro que com o forro de cetim lembra um pouco o sleepwear, mas nada impede que eu o usa, ainda mais se é para causar nos eventos.



Ainda do que sobrou do tecido do forro deu para fazer um charmoso lenço de bolso que eu também posso usar no pescoço, pulso ou paletó. Um charme não é?!

Siga-nos no IG @fluindomoda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!