Se lembra que falei sobre o novo formato do São Paulo Fashion Week (veja aqui), e que nesta edição intitulada N41 iria contar com 7 novas marcas no calendário da moda brasileira? Então, uma delas era a Cotton Project, uma marca do segmento beachwear, que nasceu em São Paulo, e transita entre a praia e a cidade, com sua essência o skate e o surf (saiba mais aqui). Apesar de ser a primeira vez da label na semana de moda, vejo um longo futuro e muito promissor.
Inspirada nas gangues de surf, a coleção mostrou-se bastante contemporânea e casual, perfeita para quem busca estilo e mobilidade. E Rafael Varandas - fundador e diretor criativo - junto ao estilista Acácio Mendes, soube muito bem incorporar as duas coisas a coleção, sem decepcionar seus fiéis consumidores - mesmo usando tecidos mais nobres - nem tão pouco quem batia o olho pela primeira vez.
A coleção trouxe a tona duas gangues do surf, a Dangerous to Tourists - com mais cor - e Trouble Makers - um ar dark. A marca que apesar de ser masculina, tem um vies unissex, pela procura de suas peças por meninas. Tanto que desta vez, teve a parceria com a marca de beachwear Haight, com dois maiôs escritos WET e as bolsas esportivas. Jeans, jacquard, tricô, seda, algodão, malha e couro foram os materiais utilizados.
Calças jeans, corte alfaiataria em sarja e tecidos planos, curtas e navalhadas, amarradas com cadarços, são combinadas com jaquetas de seda e casacos longos. Alias, falando em jaquetas, atenção as estampadas com flores em p&b e dentes de leão. Camisas de manga curta estampadas naquele estilo havaiano, t-shirts básicas. Outra peça marcante no desfile, foram os shower slides - chinelos com tiras largas - usados com meia. Leveza e fluidez resumem a coleção.
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