Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Traje masculino: um clássico ousado

E começa mais uma semana, cheia de trabalhos, estudos e moda! Mas já sinto saudades desse final de semana maravilhoso, cheio de música clássica e muita cultura. No ultimo sábado ocorreu o quarto Encontro Brasileiro de Orquestras em Chapecó. Eu como apreciador da música clássica, claro que me fiz presente. 

Claro que o vestir está presente em todos os tipos de ocasiões desde o trabalho a festa da empresa. E nesse caso não é diferente. A regra é você vestir conforme diz o segmento do evento se é formal ou informal, siga o que diz o convite, seja ele impresso ou oral. 

Orquestra lembra música clássica e clássico lembra formal, então esse foi meu traje passeio completo. Você provavelmente deve estar com um ponto de interrogação na cabeça perguntando: o que é isso?! Eu eu te explico! O traje passeio completo ou social é um dos  trajes mais formais e geralmente associado a jantares formais, coquetéis, casamentos e concertos. Ele é composto por terno ou costume, camisa com botões, gravata e sapato, obrigatoriamente. 


"Clássico ousado", assim que eu defino meu look. Nele usei o unsuit, que nada mais é que pegar calça e paletó de costumes ou ternos diferentes. Como já apresentado aqui no blog algumas das tendências mais quentes para o próximo verão 16, a mistura de estampas é e continuará sendo o must da modernidade. A regra para mistura-las é usar os mesmos tons ou misturar dois clássicos como fiz com petit-pois ou poá miúdo e pied de poule que é um dos xadrezes mais clássicos também apresentado por diversas marcas como estampa do verão 16.  


Esse revival dos anos 70 com ternos coloridos e conjuntinhos também vem se tornando um "precisar ter" no guarda-roupa masculino. O meu ficou por conta da gravata e echarpe pied de poule com mesma estampa. 


Pra mim, pulseira e relógio são indispensáveis. Me sinto sem um membro do corpo sem eles. Além disso variam de ocasião para ocasião. Nesse caso, um relógio clássico de sempre prata com pulseira texturizada de croco e pulseira também prata com golfinhos que comprei num brechó.



Nos pés um sapato brogue chumbo e claro as meias estampadas, dessa vez listrada preta e cinza.

E então a mistura de estampas, na qual usei tons clássicos como o marsala (vinho) e bege na estampa pie de poule da echarpe e gravata com o preto e branco do petit pois no paletó. O lenço de bolso é um dos elementos mais charmosos - esse também na cor marsala -  não deixaria de usa-lo. 





Pronto para deixar o clássico mais interessante?

siga-nos no instagram: @fluindomoda 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!