Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Experiência gourmet: um tour gastronomico pelo litoral de Santa Catarina

-Gastronomia!

Basta falar essa palavra que o estômago já da sinal de vida, não é mesmo?! E tem melhor coisa que apreciar a boa gastronomia? -Ao meu ver, não! Ainda mais se você está conhecendo outra cidade. E foi assim que aconteceu meu tour gastronômico pelo litoral de Santa Catarina!

Arte autoral Fluindo Moda - Foto no hotel
Fotos autorais Fluindo Moda

Fotos autorais Fluindo Moda


Meio a três dias intensos de experiências e compartilhamentos de moda no maior evento nacional do segmento - ONDM - eu tive o prazer de vivenciar experiências gastronômicas e lugares, que antes, jamais havia visitado. E porque não compartilha-los com vocês?! Afinal, o que é bom tem que ser compartilhado! 

Pega papel e caneta e já vai anotando os lugares e sugestões de cardápios! (dou uma piscadinha no fim da frase)

Avianca (o lanche)

Nunca havia viajado com a Avianca antes, já considerei pacas. Imaginem, eles servem até lanche num voo de 38min (foi o tempo que levou de XAP à FLP). E foi minha salvação. Pois sempre que viajo, mesmo sendo de avião e super rápido fico meio "grog". O primeiro lanche que recebi - na ida - foi um pão com mortadela (quando ouvi pensei "não") mas tava com fome também e achei bem bom no final das contas. Na volta era peito de peru, bem finos. Foi minha salvação, pois já havia jantado havia algum tempo e precisava comer algo. Minha dica é, nunca recuse lanche! 

Foto Autoral Fluindo Moda



Baobá Restaurante

Sei nem como explicar esse lugar, de energia leve e vista para o mar. O cardápio sofisticado e apropriado para o litoral traz sugestões incríveis de sabor. Meu pedido foi um Salmão ao molho de maracujá e acompanhamentos. A boa companhia dos embaixadores e todo o squad do ONDM fez com toda a certeza a diferença. Imagina juntar comida boa e ótima cia. É combinação mais que perfeita! 

Foto autoral Fluindo Moda

Guacamole BC

A noite fomos convidados a ir no Guacamole BC, eu tava morto de cansado, mas queria conhecer. Fui tomar um banho e renovar as energias. O que eu queria, além de comer era dançar, mas ok, me contentei com a comida. Quando chegamos no local tinha muita musica e gente dançando: -"Pronto, meu combo perfeito! Comida e dança." Além da comida mexicana, que é muito boa e uma infinidade de bons drinks eles proporcionam uma animação e muita dança. E vou falar: "Que noite!"

Fotos autorais Fluindo Moda

Drummond Restaurante

Um lugar poético pelos arredores da Praia Brava que transborda muita elegância através de um cardápio sofisticado e bom atendimento.  O cardápio do dia foi um entrada com Bruschetta de Tomate fresco e Manjericão, Risoto de Espinafre e Queijo Gorgonzola, Risoto de Banana da Terra com Castanha do Pará e Camarões e finalizando com o Crepe Suzette com calda de laranja (esse crepe deu o que falar, rimos muito porque parece nome de Drag, amooooo).

Foto autoral Fluindo Moda


Taj BC

Música, gastronomia, drinks e asian decor. Assim é a definição desse lugar cool que habita em Balneário Camboriú. Um ambiente com a luz super baixa, mas nem um pouco romântico, é uma "balada" que a gente pode comer e sentar (tudo que eu mais queria no momento, afinal era o terceiro dia de evento). A gastronomia me surpreendeu muito e mais uma vez me deparo com drinks incríveis. Meu pedido foi um prato com carnes e batatas rústicas chamado TajSteak, sushi Filadélfia Especial e um drink chamado de Melanina, feito a base de melancia.

Foto autoral Fluindo Moda
E esse foi meu tour gastronômico pelo litoral de Santa Catarina, espero que tenha ajudado nas sugestões. Caso tenham alguma dúvida referente aos lugares como preços e endereço, podem entrar em contato pelo e-mail: blogfluindomoda@gmail.com ou através das minhas redes sociais!

OBS.: agradecimento especial ao ONDM, Karina Morillo, Kerolyn Adriano e Manu Deschamps por ter proporcionado esses momentos incríveis! 

Redes sociais dos restaurantes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!