Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

domingo, 3 de agosto de 2014

Alfaiataria cool: estilo Navy.


Neste sábado ,2 de agosto, aconteceu um evento, que está, já em sua 7ª edição, o Encontro da Imprensa de Santa Catarina, em Chapecó. A festa reuniu mais de 500 profissionais de comunicação de todas as regiões do Estado, na sede campestre da CDL. Como atualmente faço parte de veículos de comunicação, como colunista, me fiz presente, levando junto comigo informação de moda.

O que vestir?! Bom, precisei partir do princípio, do que se tratava o evento, era informal ou formal, era de dia ou a noite, ao ar livre ou ambiente fechado, etc. Bom, o evento era informal, já que se tratava de um encontro de confraternização, iniciava de manhã e beirava a tarde, era em um ambiente fechado, em meio ao campo. 

O dia amanheceu com um lindo e caloroso sol, e não exitei na hora de colocar um shorts, de alfaiataria e na cor cinza, por que cinza é uma cor neutra e combina com tudo. E para completar o look me inspirei em no estilo Navy, que remete aos uniformes utilizados por marinheiros como listras horizontais, pólos, e acessórios que associam -se ao náutico como cordas, ancoras, remo, conchas e coisas do fundo do mar, suas cores principais são azul marinho, vermelho e branco. 



O blazer, qual eu escolhi  para compor a produção é de sarja, na cor Azul Klein (por que, como falei em uma das ultimas postagens, o azul é a cor do milênio) com botões dourados. O óculos é um aviador tradicional preto, também característico entre marinheiros.   


As pulseiras possuem dois estilos o Navy (com a ancora) e hipster (as de camurça e couro crú). O cinto é de couro e tressê, por remeter ao "handmade".


A minha pólo azul marinho de listras brancas é de malha.


Sapato brogue (estilo de sapato adornado por desenhos a partir de superfícies circulares), foi minha escolha e atualmente é meu preferido. 


Espero que tenham gostado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!