Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Moda masculina: 4 dicas de tecidos para o verão!

No Verão "Tropicaliente" como o do Brasil, tecidos que transpiram, livres, leves e soltos são sempre uma boa pedida, afinal, tem pior coisa que se sentir dentro de uma estufa com o que está vestindo?! Muitas pessoas se enganam ao achar que quanto mais pele a mostra, mais frescor. Na verdade a questão do frescor e leveza estão muito relacionadas aos tecidos que usa, quanto mais naturais melhor! Pensando em deixar o verão ainda mais agradável o FM fez uma wishlist dos tecidos que você deve usar no verão, veja:

Linho

Por possuir as tramas mais abertas ele garante o frescor e a respiração da pele

Ele é feito a partir da fibra extraída da planta herbácea com o mesmo nome, ela é utilizada para confecção de roupas desde os tempos bíblicos. Sua única desvantagem é que possui uma enorme facilidade de amassar, porém é uma característica da fibra. 









Algodão

 Egípcio, pima ou o tradicional, ambos ajudam na transpiração da pele


Uma fibra também natural que ajuda muito no verão, muito vista em camisetas e camisas. E destes temos algumas qualidades, como o algodão egípcio de qualidade superios, pois o fio resistente e fino colhido no delta do Rio Nilo permite a confecção de peças com toque agradável, que respiram bem e super macias, mas seu valor não é tão acessível, mas digo que vale o investimento. Outro tipo de algodão tão nobre quanto o egípcio é o Pima; originário do Perú e colhido a mão, ele também proporciona peças confortáveis e leves. Mesmo assim, o algodão que você encontra nas t-shirts de 19,90 são sempre uma boa alternativa.





  
Seda

 Resistência, maciez e frescor


Uma fibra natural obtida através dos casulos do bicho-da-seda - um tipo especifico de lagarta que se encontra em plantações de amoreira e usa suas folhas para se alimentar. Esse tecido possui um filamento contínuo de proteína e quando processado em uma trama acaba dando origem a um tecido bastante resistente e nobre.  É um tecido não muito barato se realmente for seda pura, mas existem varias peças com mistura de tecidos que também garantem o frescor e a sensação de leveza.






Sarja (ou chino como é conhecido) 
 
Leve e resistente

Geralmente usados para peças baixas como calças e shorts, esse tipo de tecido consegue substituir o jeans. Ele pode ser feito de algodão, seda, lã e elastano dependendo da fabricação. Na verdade sarja, que conhecemos como tecido, é um tipo de ligamento. Por ser muito semelhante da textura da sarja muitos conhecem esse tecido como "Chino".
 


 

Lembrem-se de olhar as etiquetas e confirmar que são fibras naturais ou ainda que possui a maior quantidade de fibras naturais na composição. Agora aproveitar o verão ficou muito mais fácil e confortável!

Siga-nos no IG @fluindomoda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!