Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Concurso cultural Haco e Eu

Alguns dias antes do ínicio do SPFW N41, a Hacco - grande industria do ramo da moda que trabalha com etiquetas e produção de jacquard - lança um concurso cultural, cujo o objetivo era apresentar a foto mais criativa demonstrando o que significa Reset. O prêmio: conhecer o Parque Industrial em Blumenau com viagem paga e direito a acompanhante. Me interessou muito essa proposta, apesar de já conhecer o parque industrial, seria uma nova experiência. 


E então fui lá eu atrás de idéias, luz e inspiração. Fucei no insta da Haco, da WGSN, até que achei as macro tendências, que iriam ser apresentadas em um evento da empresa. Hora de criar os painéis com o conceito, conceber ideais. Felizmente eu sempre tenho com quem contar para me auxiliar a realizar os projetos. O fotografo Andrigo Gugel entrou nessa empreitada junto comigo. E apesar de muitas ideias, uma coisa eu tinha certeza, tenho que mostrar algo que vivemos atualmente, a era genderfree.

Painel de conceito Reset

Painel de idéias

Daí veio uma dúvida na minha cabeça, já que eu quero a androginia como deveria ser meu modelo?! Primeiramente a ideia veio de vestir peças femininas em um homem magro, para dar o ar de genderfree. Aí aparece uma luz no fim do túnel, e eu vejo que o que eu precisava estava diante dos meus olhos, meu colega de curso de redes sociais Denner. Perfeito! 

Denner tem um visual onde consegue transitar entre o masculino e feminino sem esforços. Além disso, tem uma beleza excêntrica e bastante interessante. Logo eu falo mais sobre o estilo dele aqui.


E vamos as fotos:

Já que tínhamos tudo definido, era hora de irmos as fotos. Os temas de inspiração foram duas Macro têndencias para 2018 - Vida terrena e Noturno. 

Vida Terrena: "a necessidade de experimentar a natureza em primeira mão, de ver o mundo através dos olhos dos animais e de tocar em algo mais selvagem."





Noturno: "explorar a escuridão sobre uma perspectiva positiva, novas idéias de melancolia e a noite torna-se um momento para a prática de atividades, seja por meio do crescimento dos esportes ou pelo estado místico."




Escolha da foto:

Dentre tantas fotos que ficaram incríveis, escolhemos algumas, que dessas algumas, apenas uma - minha favorita.  E enfim minha descrição do que é Reset para mim: "Um reajuste ao ambiente que vive, é refazer ideias pré-concebidas, é revelar-se único e transitável! 



Infelizmente eu não ganhei o concurso, mas não me arrependo nenhum pouco, afinal o resultado ficou incrível, não ficou?

Siga-nos no IG @fluindomoda.  



3 comentários:

  1. Ficou sim Bruno!!! Ótimos profissionais trabalhando.
    Amigo Andrigo, vc é "piiiiiiiii"

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho... Amei estar presente neste desenvolvimento incrível. Por mais trabalhos assim! ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, você entende de moda!!