Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Compartilhando ideias: Criatividade e sentimento traduzidos nos bordados de Marilia Labes



Olá belezudos!
Fazia tempos que não compartilhava ideias com vocês aqui, não é mesmo? Então, antes que vocês perdessem suas inspirações aqui está mais uma matéria, dessa vez sobre bordados.
Quem acompanha moda e decoração percebeu que o bordado vem conquistando espaço. Pendurado na parede ou no detalhe na camisa, ele está presente para dar mais charme e aconchego, afinal tudo que é feito a mão se torna tão especial quanto único, e esse foi o intuito de Marilia Labes ao criar o Marilia Gold Estúdio Criativo. Empreendedora, empoderada e criativa, não é fraca né?! Bora saber mais sobre  isso!  

O começo
Marilia é natural de Chapecó e viveu aqui até meus 17 anos. Fez faculdade de Jornalismo na UFSC, em Florianópolis, e morou lá até o ano de 2014. Em 2015, mudou-se para Curitiba. Com a mudança de cidade, decidiu que também estava na hora de mudar a vida. Apesar de gostar do Jornalismo, não sentia que tinha encontrado seu lugar no mundo com essa profissão. Então, decidiu relembrar algo que a acompanhou por anos: o desenho. Prestou o ENEM e entrou novamente na faculdade, dessa vez para cursar Design Gráfico. 


O recomeço para ela não foi fácil, assim como nunca é para nós, mas o entusiasmo de fazer o que ama a motivou mais uma vez. E entre altos e baixos da vida, Marilia encontra o bordado (março de 2017). Passando por um período não muito agradável com crises de ansiedade e criatividade, ela acabou sendo selecionada para estagiar num coletivo que dava aulas de bordado, em Curitiba. Quando percebeu, suas madrugadas estavam se tornando parte de seu trabalho com tutoriais no YouTube do Clube do Bordado (um coletivo de São Paulo) e foi assim que seu hobby virou paixão. 

Corriqueiro no seu dia a dia, desde então, o bordado estava presente no trajeto de ônibus até a faculdade, no consultório médico, vendo TV. Segundo Marilia, o bordado a conquistou pelo seu processo “é um trabalho de escolhas, de paciência, de crescimento.” 
Em junho desse ano (2017), Marilia saiu do coletivo. Sem ideia de deixar a arte do bordado, ela resolveu que isso se tornaria um negócio (e virou). Eis que surge o Marilia Gold Estúdio Criativo, o lugar onde ela poderia compartilhar o que gosta de fazer e também servir como um portfólio para mostrar do que é capaz!
O Marilia Gold Estúdio Criativo
Sua ideia era criar um espacinho para que pudesse mostrar aquilo que te move e valorizar o que tanto preza: as coisas feitas à mão, que levam um tempo diferente para serem pensadas e criadas. 


A inspiração
“Para criar, eu me inspiro em coisas muito particulares, que ficam por aí vagando na minha cabeça. Também tenho como um norte o bordado subversivo, um movimento que procurar retomar o bordado livre - uma atividade tradicional entre mulheres - com significados diferentes: feminismo, ironia, um pouco de pessimismo...Esse ar menos romântico desse tipo bordado também vai ao encontro do que eu gosto de produzir!”
 

 

Criação e o sentimento
“Criar sob encomenda também tem sido uma experiência gratificante. Receber uma ideia e conseguir traduzi-la em um bordado é muito recompensador. Por exemplo, esses dias bordei as iniciais de uma senhora em lencinhos brancos. Foi um presente que uma filha queria dar para sua mãe, que iria completar 90 anos. Poder resgatar esse tipo de trabalho, que não é mais visto por aí, também é algo que enche o coração.”

 


Não sei vocês, mas eu me apaixonei pelo trabalho de Marilia além de ter trazido muita inspiração. 

Espero que tenham curtido! 

Siga-nos nas redes sociais, bele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!