Ele já foi tecido exclusivo da nobreza, vestiu reis e rainhas, passou pela nostalgia dos anos 70 e foi o grande queridinho dos anos 90. Senhores apresento-lhes o Veludo Molhado. A tempos que a moda não o via mais por aí, mais precisamente desde os anos 2000. Em 2017 ele virou desejo e está por todo lado, em camisas, calças, jaquetas, blazers, paletós, moletons, t-shist, meias e até calçados.
Não existe mais regras para ele, usa-se a noite ou de dia. Seu brilho inconfundível lembra uma textura molhada por isso seu nome "Veludo Molhado". O único problema do tecido é que ele é do tipo 8 ou 80, ou fica bom ou fica ruim, tudo depende da composição que você fará no look. O ideal é misturar com texturas mais opacas como tricoline, sarja, tecidos de alfaiataria, malha de algodão ou ainda em detalhes na gola da camisa, no lenço de bolso ou numa pulseira. Veja algumas ideias para se inspirar nessa trend!
Dries van Noten outono-inverno 2016/2017 |
Ratier SPFWN42 |
Para os mais ousados!
Para aqueles que não se contentam com uma peça e querem look completo. CUIDADO! Precisa de muito estilo e personalidade, mas pode usar sim.
O mais barato de tudo isso é que antes só usado em ocasiões especiais
passa a ser usado no dia a dia. Antes era considerado démodé hoje é
moderninho, pois brinca com textura e textura está na lista "preciso ter". Minha peça
aposta é a Bomber Jacket que traz todo o up para salvar qualquer
look!
Veja também:
Moda masculina: 12 trends mais vistas na Semana de Moda Masculina de Londres
Encontre-nos também nas redes sociais: @fluindomoda (instagram) e /fluindomoda (facebook). Belê?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, você entende de moda!!