A tal da tendência militar! Não é de hoje que ela existe, e desde que surgiu decidiu nunca mais sair, pelo menos é o que viemos percebendo. Assim como as listras Navy são para o verão o viés militar é para o inverno. O militarismo não está aí simplesmente porque é bacana trazer um toque mais pesado ao look, seu intuito principal é trazer átona a discussão de igualdade de gênero.
Por muito tempo a mulher foi basicamente um troféu de seus maridos para exibirem a sociedade. Mas a partir da década de 40 elas se tornaram papel importante enquanto enfermeiras ou "soldadas" durante a Segunda Guerra Mundial - trocando o avental de dona de casa pelo uniforme militar. Ao lado dos maridos conseguiram mostrar que são tão fortes quanto, contribuindo para a igualdade dos gêneros.
Os códigos dos trajes militares passaram a influenciar roupas casuais usadas diariamente - ombreiras militares (dragonas) e cores camufladas. E essa foi considerada a era Mad Man. Mais tarde nos anos 60 elas viraram peças de manifesto anti-guerra e durante os anos 90 as peças fariam a composição dos looks de adeptos ao movimento grunge.
O militarismo não está apenas no camuflado, no verde oliva, militar ou musgo. Modelagens retas, óculos aviador, bonés quepe, coturno, detalhes (broches, patch e dragonas), jaqueta bomber e inclusive o jeans - na época era o tecido mais resistente para enfrentar atrito - trazem o tom de guerra e consegue incorporar os diversos estilos!
Não deixe de nos seguir no Instagram (@fluindomoda) e no Facebook (/fluindomoda).
Até a próxima, espero que tenham curtido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, você entende de moda!!