Hoje e sempre o universo do consumo foi pautado por algum público especifico e como já era de se esperar a geração da vez são os "Millennials". Nascidos entre 1980 e 2000 com mãos dadas a era digital, o smartphone torna-se a extensão do seu braço e viver sem ele é quase que impossível. Uma geração fria e sem humanização?! Talvez, mas não por completa. Diferente dos seus pais eles não querem necessariamente uma casa própria, um carro, casar, ter filhos e serem bem sucedidos financeiramente, o que move essa geração são as experiências e a exclusividade.
Porque comprar um carro para ter por 2 ou 3 anos se posso alugar um por 2 dias? Porque usar preto e branco se posso usar todas as cores? Riachuelo
ou C&A? Listras ou Xadrez? O mundo traz diversas possibilidades e o que os Millennials mais querem é explorar cada uma delas.
Resumidamente:
São desapegados à rótulos e divisões entre o universo masculino ou feminino, tem a singularidade como algo intrínseco em sua personalidade. Mesmo vivendo numa era onde a tecnologia é tão presente, a busca pela realidade e vivencias tornam-se cada vez mais incessantes. O novo tem cara de velho e o resgate dos antepassados na memória está cada vez mais presente, pautado também pelo conceito upcycling, o que muda nossa relação com a natureza e os bens de consumo. Aqui o ser eleva-se ao ter e constrói uma personalidade pautada nas experimentações, o que chamamos de sofisticação cultural.
Quem são eles na moda?
São aqueles que querem experimentar novas misturas de estampas, cortes e modelagens diferenciadas. Eles querem exclusividade e mostrar muito mais sua personalidade do que a marca que usa, eles misturam o velho com o novo e tornam a moda mais irreverente e inusitada. Marcas como Dolce&Gabbana, Gucci e Chanel vem apostando nessa geração!
Millennials Dolce&Gabbana |
Millennials Dolce&Gabbana |
Millennials Chanel |
Millennials Gucci |
Millennials Gucci |
Você é um Millennial?
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